Na próxima segunda-feira (22), o Internacional enfrentará o Avaí, na Ressacada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos momentos completamente diferentes na temporada e na tabela de classificação, o Clube do Povo ainda tem algumas vantagens contra o time catarinense, que vai ter que fazer algo que ninguém conseguiu, se quiser ganhar três pontos diante da sua torcida.
Bustos, Mercado, Vitão e Renê devem ser as opções de Mano Menezes para compor o quarteto defensivo colorado na próxima partida, o que já dá certa segurança somente olhando por cima. Porém, se pegarmos o retrospecto dos defensores jogando juntos, o desempenho impressiona muito, deixando uma grande dificuldade nas mãos dos atacantes adversários.
Isso porque os quatro jogadores, quando estiveram juntos em campo, nunca perderam. Ao todo são oito partidas, com quatro vitórias e quatro empates. Além disso, nas últimas quatro partidas em que atuaram juntos, essa composição de defesa nem ao menos levou um gol. Com isso, a expectativa do torcedor do Inter em rever o centroavante Paolo Guerrero fica maior, pelo desafio para o adversário.
Internacional tem cenário favorável para enfrentar Avaí
Atualmente o Clube do Povo ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, apenas dois abaixo do Fluminense, quarto colocado, posição que é o grande objetivo dos gaúchos na temporada. Enquanto isso o Avaí amarga a zona de rebaixamento, com cinco jogos sem ganhar na sequência, 23 pontos ganhos no total, na 17ª colocação. Confira o retrospecto do confronto.
O Internacional tem partida importante na próxima semana, e para esse compromisso também tem uma ótima surpresa. Mano Menezes vem tendo a semana inteira de treinos, sabendo que o time gaúcho não está na Copa do Brasil faz algum tempo, pelo menos pode se aproveitar do calendário para descansar e preparar seu time para o Campeonato Brasileiro.