O técnico Mano Menezes encaminhou a escalação para encarar o Vasco da Gama, no próximo domingo (11), às 16h, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Em preparação para o duelo, o Inter realizou treinamento na manhã desta sexta-feira (9).
Em busca de alternativas no elenco, o treinador teve que lidar com a convocação de Johnny e a lesão de Carlos de Pena. Além disso, não contou com a presença do zagueiro Gabriel Mercado, que realizou trabalhos físicos na academia do CT Parque Gigante.
Com a ausência dos três jogadores, o técnico conversou com todo o elenco no gramado e distribuiu coletes. Depois, comandou um treino com bola em campo reduzido. Rodrigo Moledo atuou na zaga ao lado de Vitão. Os volantes tiveram a dupla de Campanharo e Rômulo. Na frente, Wanderson esteve na esquerda e Pedro Henrique na direita.
A postura no treino, que parecia esboçar uma escalação, foi explicada por Mano Menezes. Ele justificou via assessoria de imprensa que o trabalho havia sido separado conforme a necessidade de carga física, pelo desgaste do jogo contra o Nacional.
Logo depois, o Colorado teve atividade com portões fechados. O Internacional ainda terá um último treinamento na manhã de sábado (10).
A provável escalação do Inter conta com: John; Igor Gomes, Vitão, Moledo (Mercado) e Renê; Rômulo, Campanharo, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.
Vasco promete vitória contra o Inter
Adversário do Inter na próxima rodada, o Vasco vive crise interna e externa nos bastidores. A equipe sofre com os protestos dos torcedores e os jogadores prometem que vão apresentar melhores resultados a partir do jogo contra o Colorado.
“A partir do próximo jogo vocês vão ver mudança de resultado. E eu peço de todo coração: deem um voto de confiança para o Barbieri, que trabalha muito e é homem pra caramba. A partir de domingo, vai partir da gente dar resultado, e vocês vão ver que o trabalho desse cara é fantástico. O Vasco é grande. Eu só peço uma coisa: mais um voto de confiança”, disse o defensor Léo Pelé.