Recentemente o Internacional buscou informações sobre o volante Charles Aránguiz, que defende o Bayern Leverkusen, da Alemanha. O próprio empresário do jogador, André Cury revelou ao jornalista Vagner Martins que o Colorado foi atrás do atleta.
Contudo, fechar o negócio não será nada fácil. O chileno tem contrato com seu atual clube até o meio de 2023 e poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir do dia 1º de janeiro do próximo ano.
Apesar do contrato com o clube alemão estar perto do fim, os valores solicitados pelo jogador estão muito acima do que o Inter pode pagar. Segundo informações do jornalista Lucas Collar, Charlez Aránguiz pediu 35 milhões de reais por um contrato de três temporadas, o que daria mais de 900 mil reais por mês.
Pelo lado do Colorado as exigências feitas pelo jogador são vistas como um ponto negativo. O alto salário solicitado, o clube já tenta reduzir, a mesma coisa com o tempo de contrato. O período de três anos do vínculo é visto como inegociável pelo jogador. Já o Inter deseja um período mais curto, pois enxerga um contrato longo com um atleta de 33 anos perigoso.
Financeiramente o Internacional ganhou um alívio com a saída de Edenilson para o Atlético-MG, e caso Taison também não permaneça no clube, o Colorado ganhará mais uma folga no orçamento que poderá dar mais força em negociações por jogadores mais renomados.
Internacional enxerga como prioridade a contratação de um volante
Com a saída de Edenilson para o Atlético-MG e sem Gabriel até o segundo semestre de 2023, o Internacional trata como prioridade a contratação de um volante para dar mais opções à equipe comandada pelo técnico Mano Menezes.
A prioridade era a contratação do argentino Lucas Romero que defendia o Independiente, da Argentina. O acerto com o jogador chegou a estar bem perto de acontecer, porém, o León, do México, apareceu na jogada e fez uma oferta melhor tanto para o jogador quanto para o clube de Avellaneda.
Sem Romero, o Internacional se volta mais uma vez ao mercado e já tem dois possíveis nomes. O primeiro é o do chileno Charlez Aránguiz, que defende o Bayern Leverkusen, da Alemanha, e o do brasileiro Gregore, que joga na MLS, pelo Inter Miami.
Aránguiz tem seu contrato se encerrando no meio do ano de 2023 e já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe já em janeiro do próximo ano. O jogador deseja um contrato de três anos e um salário que ultrapassa os 900 mil reais. O Inter tenta reduzir o tempo de contrato e o salário pedido pelo jogador.
Gregore é um dos destaques da Major League Soccer, defendendo as cores do Inter Miami. O jogador foi um pedido do próprio técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Bahia. Porém, o clube americano não aceita negócio que não seja uma venda em definitivo. Empréstimo está descartado e para contar com o volante, o Colorado terá que desembolsar uma grande quantia.