Confira o provável e impressionante valor que o Internacional pode receber pela venda em definitivo de Moisés aos russos. Uma dezena de jogadores deixou Porto Alegre na última janela de transferências, pensando em limpar a folha salarial de nomes caros que não apresentavam tanto em campo. No entanto, se engana quem acha que esse processo começou agora.
Esse processo em massa de saídas do elenco de Mano Menezes começou ainda na última temporada e contou com algumas saídas emblemáticas. Como foi o caso do lateral-esquerdo Moisés, que foi emprestado ao CSKA Moscou por um ano, vínculo de cessão que vai até a metade do ano, mas pode se transformar em uma transferência em definitivo muito em breve.
O lateral era reserva imediato de Renê, mas tinha um salário relativamente salgado para ocupar o banco. Além disso, a diretoria precisava de espaço para o desenvolvimento de Thauan Lara, jovem promessa das categorias de base que estava sem certeza sobre uma renovação, o que acabou acontecendo com a abertura no elenco colorado.
Agora, no entanto, parece que Moisés não estaria perto de voltar, mesmo que seu empréstimo já esteja em vias de terminar. Isso porque o próprio já deu entrevista alegando que gostaria de permanecer na Rússia. Além disso, o time da capital no Leste Europeu também estaria interessado na compra do atleta, já que vem agradando a comissão técnica e os torcedores por lá.
Quanto o Inter pode ganhar por Moisés?
De acordo com informações divulgadas pelo site Revista Colorada e confirmadas pelo veículo recentemente, o valor da compra em definitivo dos direitos de Moisés está estabelecido pelo contrato de cessão. Com isso, os russos precisariam pagar a quantia de 1,5 milhão de euros para comprar o lateral-esquerdo na próxima janela de transferências, o que passa dos R$ 8 milhões convertidos.