A torcida do Internacional viveu uma noite decepcionante na última quarta-feira (4). Depois de sair na frente do placar com Gabriel Mercado, o Colorado levou a virada nos minutos finais do segundo tempo e foi eliminado para o Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores da América.
O atacante Enner Valencia foi citado como um dos principais culpados pela eliminação do Inter. O centroavante equatoriano desperdiçou diversas oportunidades quando a partida ainda estava em 1 a 0. Desta forma, ele acabou impedindo o Clube do Povo de fechar o caixão.
Após a partida, o técnico Fernando Diniz foi questionado sobre as virtudes do atacante Enner Valencia. Apesar dos gols perdidos pelo equatoriano, o comandante elogiou o jogador e afirmou que o atleta não é o único responsável pela derrota do Colorado. Além disso, o equatoriano foi citado como um dos responsáveis por colocar o Inter naquela fase da Libertadores.
“A minha resposta é que o Enner Valencia é um excelente jogador, de Copa do Mundo. O cara que mais teve mérito para colocar o Internacional como semifinalista. Assim como nós temos Cano e John Kennedy. O time não perde por causa de um jogador e se o Internacional passasse seria merecido também”, explicou Fernando Diniz.
Enner Valencia recebeu diversas críticas
O atacante Enner Valencia foi visto “inconsolável” após a derrota do Internacional para o Fluminense. O atleta de 33 anos foi citado como um dos principais responsáveis pela eliminação e recebeu diversas críticas através das redes sociais.
Por conta disso, o jornalista Bruno Ravazzolli, do portal Globo Esporte, postou uma sequência de quatro fotos do atacante no Estádio Beira-Rio. As imagens viralizaram nas redes sociais e o equatoriano foi duramente criticado nos comentários.