Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Próximo de voltar ao Inter, Galhardo marca e iguala Gabigol

O atacante Thiago Galhardo marcou gol neste domingo (8). Ele entrou em campo pelo Celta de Vigo, da Espanha, pela La Liga e deixou o dele. Com o tento, Galhardo iguala Gabriel Barbosa em passagem pela Europa.

O atacante brasileiro marcou em partida contra o Alavés, pela rodada 35 da competição nacional espanhola. A partida terminou 4 a 0, com mais dois gols de Iago Aspas e um de Franco Cervi. Galhardo foi ao Celta de Vigo depois de Eduardo Coudet assumir o cargo de treinador no time espanhol. A saída do argentino foi turbulenta no Beira-Rio.

Gabigol esteve no continente europeu por dois anos, onde disputou 15 jogos e marcou somente dois gols. Thiago Galhardo tem contrato com o Celta até junho de 2022, disputou 31 jogos, tem dois gols e uma assistência. Galhardo deve voltar ao Internacional com o fim do contrato com o time espanhol.

As farpas entre Galhardo e Gabigol na temporada 2020-21

Os dois jogadores rivalizaram e trocaram farpas durante o Brasileirão 2020-21. Thiago Galhardo fez alusão ao “cheirinho” após uma vitória contra o Grêmio e os jogadores do Flamengo entenderam como provocação.

Após o título do Campeonato Brasileiro, Gabigol falou sobre o centroavante durante live no Instagram realizada por Willian Arão. “Seu Galhardo, seu moleque, você tem que respeitar, não foi campeão e não foi artilheiro, beijo”, disse.

Galhardo explicou as provocações 

Thiago Galhardo falou sobre as provocações trocadas pelos jogadores em entrevista para o Futebol na Veia, da ESPN Brasil, no dia 6 de maio 2021, e revelou que não guarda magoas pelos ocorridos.

“Eu respeito, tenho que respeitar todos os meus companheiros de clube e profissionais da área. Sempre terá da minha parte dentro e fora de campo. Às vezes, tem desentendimentos por chegada, mas é natural. Não sou rancoroso, não guardo mágoa. Não foi uma provocação, eles entenderam assim. Não me machucou em nenhum momento, sou esclarecido”, afirmou Galhardo.