Na início da tarde deste sábado (3), pintou a notícia de que Lionel Messi não vai ficar no Paris Saint-Germain para a temporada de 2023/24. O clube francês anunciou a saída do craque argentino por meio de uma publicação nas redes sociais.
“Depois de duas temporadas na capital, a aventura entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain terá fim ao término da temporada 2022/23. O clube deseja, com uma emoção garantida, muitos outros sucessos a Leo na sequência de sua carreira”, declarou o PSG em comunicado divulgado nas redes sociais.
“Gostaria de agradecer Leo Messi por seus dois anos em Paris. Foi um prazer ver um heptacampeão da Bola de Ouro com a camisa vermelha e azul no Parque dos Príncipes, ganhando títulos consecutivos do Campeonato Francês e inspirando jovens jogadores. Sua contribuição para o Paris Saint-Germain e para a Ligue 1 não pode ser subestimada”, declarou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.
Pela equipe parisiense, Messi disputou 74 jogos, com 32 gols marcados e 34 assistências. O ET ainda entra em campo neste sábado pela última rodada do Campeonato Francês 2022/23. O PSG enfrenta o Clermont, dentro do Parque dos Príncipes.
Qual o futuro de Messi?
Atual melhor jogador do planeta e peça fundamental da Seleção da Argentina na conquista da Copa do Mundo de 2022, Lionel Messi está de saída do Paris Saint-Germain. O camisa 10 da Albiceleste deve atuar junto com Sergio Busquets. Ainda não se sabe se vai ser na liga americana ou no Barcelona. Vale ressaltar que Jose e Jorge Mas, donos do Inter Miami, já estão conversando com os empresários do atacante e do volante, que supostamente já se decidiram em atuar juntos.
Ambos os atletas vão ficar sem contrato a partir de julho. Além disso, recentemente, Messi recebeu uma proposta astronômica da Arábia Saudita. Rumores apontam que o hermano teve uma oferta na casa dos 350 milhões de libras (cerca de R$ 2,2 bilhões) por ano pelo Al-Hilal, time rival do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.