Público na Libertadores: Conmebol autoriza, mas Inter poderá ter torcida no Beira-Rio?

0

Está liberada volta dos torcedores aos estádios da América do Sul a partir das oitavas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A Conmebol emitiu um comunicado neste domingo (11), após o jogo entre Brasil x Argentina, pela final da Copa América. Aliás, o Maracanã recebeu torcedores na decisão.

A entidade estabeleceu os protocolos que devem ser seguidos. Em suma, o público só poderá estar presente se as cidades onde os jogos forem realizados permitir a presença de torcedores. Mais do que isso, a quantidade de ingressos deverá seguir um cálculo conforme o tamanho do estádio.

Conforme a Conmebol, foi realizado um estudo científico para determinar que é seguro os estádios voltarem a receber torcedores. Para a entidade, “o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano”.

Mesmo com autorização da Conmebol, será que o Inter terá torcida?

Durante os primeiros meses de 2021, partidas nos horários da tarde chegaram a ser suspensas no Rio Grande do Sul. A ideia era evitar a aglomeração de torcedores em bares, por exemplo. Mas, agora os jogos voltaram a acontecer em diversos horários.

Para o Inter ter público no estádio, vai depender da liberação da prefeitura de Porto Alegre e do governo gaúcho. A última vez que o Colorado jogou com torcida foi em um GreNal, válido pela primeira fase da Libertadores 2020, na Arena.

Os dirigentes do Internacional e do Grêmio já estão em contato com as autoridades, para garantirem a presença de público nos estádios. A renda, mesmo que parcial, fará a diferença no orçamento Colorado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.