Pupilo de Eduardo Coudet no Inter retorna a clube após técnico ser demitido
O Athletico tomou a decisão de substituir o técnico Martín Varini. Diante da queda na tabela do Campeonato Brasileiro, a equipe paranaense tomou a decisão de realizar algumas mudanças na comissão técnica. Aliado a isso, um pupilo de Eduardo Coudet foi o escolhido para retornar ao clube: o argentino Lucho González.
As conversas entre as partes já estão avançadas para que o comandante seja anunciado no Furacão. O nome de Lucho agrada a diretoria e o diretor de futebol Paulo Autuori. Uma reunião já foi marcada entre diretoria, departamento de futebol e comissão técnica permanente do Athletico para bater o martelo sobre a possibilidade de chegada.
O técnico Lucho González já trabalhou com parte do elenco no passado recente, conhece a estrutura e sabe como funcionam os trabalhos. O treinador, inclusive, já trabalhou como auxiliar de Alberto Valentim através de convite de Paulo Autuori.
Caso assine com o Athletico, Lucho será o quinto profissional a passar pelo comando neste ano. Antes disso, passaram Juan Carlos Osório, Cuca, Juca Antonello como interino, e Martín Varini.
Lucho González segue passos de Eduardo Coudet no Inter
Próximo de acordo com o Athletico, Lucho González foi auxiliar de Eduardo Coudet no Inter. Aposentado dos gramados em 2022, o profissional passou por um longo período de aprendizagem com Chacho. Vale ressaltar que ambos também jogaram juntos na Argentina.
O técnico Eduardo Coudet, por sua vez, segue livre no mercado. Desde a demissão no Inter, o treinador ainda não assinou acordo para defender as cores de um novo clube. Ele chegou a ser procurado por equipes da Argentina, porém optou por continuar desempregado.