PVC opina sobre trabalho de treinador: “Cópia do Inter”
Paulo Vinícius Coelho acabou opinando sobre o trabalho de um treinador que vem dando certo, mas como uma cópia de um Internacional que também já mostrou que era o melhor do país, isso em 2020. O Clube do Povo já passou por alguns “quases” nos últimos anos e uma dessas campanhas também tem uma ponta do trabalho desempenhado por Eduardo Coudet.
O comandante argentino esteve presente no Colorado em 2020, quando iniciou uma campanha digna de título nacional, tendo em vista que o time liderava o Campeonato Brasileiro na época. No entanto, o “elenco enxuto” acabou fazendo com que Coudet deixasse o time gaúcho e rumasse para a Espanha, abandonando o barco no meio da competição nacional.
Coudet copiando o que fazia no Inter?
Porém, parece que o treinador continua fiel aos seus princípios táticos pelo menos. Isso porque o Atlético-MG, que agora é treinado pelo argentino, acabou avançando na Copa Libertadores da América nesta semana, mas sem deixar de usar uma “influência” do que foi o Inter. Pelo menos é o que aponta PVC em sua coluna no UOL Esporte.
Já logo na manchete de sua análise, Paulo Vinicius Coelho acaba citando o Clube do Povo. “Atlético de Coudet segue invicto com cópia do Inter 2020”, disse o comentarista. Durante sua matéria para a coluna, o jornalista ainda explicou mais a fundo os motivos da comparação, analisando o que há em comum entre ambos os times.
“E a fidelidade a seus ex-comandados no Internacional. Também no Celta. Taticamente, a equipe mantém o sistema 4-1-3-2, com Allan atrás de uma linha de três armadores, formada por Pedrinho, Edenílson e Patrick. Exatamente como fazia no Internacional de 2020, que deixou depois de vinte rodadas do Campeonato Brasileiro, na liderança da competição — o Inter foi vice daquele ano”, diz um trecho.