Portal do Colorado
Notícias do Internacional

PVC quebrou o silêncio e revelou verdades sobre Coudet no Inter

O comentarista PVC acabou quebrando o silêncio e revelou algumas verdades sobre a vinda de Eduardo Coudet para o Sport Club Internacional. O treinador foi anunciado na última quarta-feira (19), como mais novo comandante da equipe gaúcha, o que já fez com que diversos jornalistas e torcedores analisassem a sua chegada no Beira-Rio e seu contrato nas entrelinhas.

O Chacho acabou de fazer uma campanha rápida no Atlético Mineiro, ficando cerca de seis meses no cargo. Além disso, a intenção do treinador não era nem mesmo assumir um time brasileiro, de acordo com o que analisou PVC. O comentarista afirmou que a vontade do argentino é comandar um time europeu, mas, como não tem mercado, optou por fechar com o Colorado.

Essa situação, inclusive, teria sido usada pelo próprio Clube do Povo para fechar um contrato curto, somente até o final da temporada, com Coudet. As duas partes teriam se juntado para um objetivo à curto prazo, a conquista da Copa Libertadores da América. Caso isso acontecer, então seria conversado o caso de renovação ou uma ida do técnico para a Europa.

“O Coudet pensa em ir para a Europa e não tem mercado nesse momento. Ele entendeu que Alessandro Barcellos só poderia oferecer seis meses, porque é o tempo do mandato dele e o contrato não prevê multa nem renovação automática. O Inter quer ganhar a Libertadores e o Coudet também. Se isso der ‘match’, em dezembro se discute se ele tem proposta da Europa ou se ele quer permanecer no Internacional”, declarou.

Coudet chegou para se valorizar no Inter?

PVC ainda comenta mais sobre o caso do treinador argentino. “O acordo acabou sendo feito com base no discurso: ‘Coudet, se você ganhar a Libertadores e ficar aqui seis meses, você vai se valorizar e terá proposta da Europa. E aí, se você não tiver proposta da Europa, a gente negocia se eu me eleger’. Por isso o contrato de 6 meses”, disse, em sua coluna para o UOL.