Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

PVC traz quentinha que pode gerar milhões ao Inter daqui dois meses

No mês passado, a Liga Forte Futebol anunciou que ter um parceiro que ainda não foi identificado oficialmente, que poderia investir dinheiro suficiente para começar a Liga Brasileira. O acerto inicial pode ser oficializado em contrato nas próximas semanas e o pagamento pode acontecer já no final de março deste ano.

Com isso, a disputa entre as duas Ligas se intensifica para saber que irá conseguir realizar a Liga do ponto de vista econômico. O avanço da Liga Forte pode fazer com que os clubes da Libra mudem de lado.

De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, em seu blog no site do ge, é interessante que exista apenas uma liga, que os direitos televisivos sejam negociados por um único grupo, assim conseguindo realizar um campeonato mais forte.

“Importante é que exista apenas uma liga, que os direitos de TV sejam negociados em grupo único e que se faça um campeonato que, como uma arvorezinha, seja regado todos os anos, para se tornar um dos principais do planeta num período de, digamos, dez anos”, escreveu PVC em seu blog.

A informação é que a Liga Forte Futebol, em parceria com o investidor que ainda não foi oficialmente divulgado, projeta uma oferta inicial de 25 milhões de reais para cada clube que aderir ao projeto. O Internacional já faz parte da Forte Futebol, junto com o ABC, América Mineiro, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, CRB, Ceará, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fortaleza, Fluminense, Goiás, Juventude, Náutico, Londrina, Vila Nova, Operário-PR, Sport e Tombense.

Os clubes que fazem parte da LIBRA são Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

Internacional intensifica trabalhos para estreia na temporada

A estreia em uma partida oficial em 2023 está cada vez mais perto e o técnico Mano Menezes já tem uma ideia formada do time que enfrentará o Juventude no sábado, às 19h, no Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

Com o provável time que mandará a campo em mente, Mano Menezes prepara o elenco durante os treinamentos. O trabalho realizado na manhã desta terça-feira (17) foi de movimentações ofensivas e finalizações.

Durante a semana novas atividades serão realizadas. Para a partida de sábado, diante do Juventude, Mano Menezes deve mandar a campo os seguintes jogadores: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Alemão.