Um dos grandes diferenciais do Inter para o restante dos clubes do Brasil tem sido o programa de sócios estabelecido pelo Clube do Povo há mais de uma década. O sistema revolucionou a estrutura da instituição e até hoje é considerado referência. Mesmo com a pandemia, o número de associados seguiu gradativo, e com a volta do público aos estádios, o Colorado voltou a ter uma totalidade significativo no quadro social.
No período de um ano, o número de associados recebeu 13.140 inscrições. A informação foi apurada pelo jornalista Hilton Morbach e dá conta de que atualmente o quadro social do clube totaliza 104.121 ativos, algo que tem aumentado não apenas pelo regresso do público presencial, mas também pela boa fase do time de Mano Menezes no Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar que algumas associações surgiram durante a Copa Sul-Americana. Durante os duelos com Colo-Colo e Melgar, a mobilização para lotar o Gigante trouxe à tona a necessidade de alguns torcedores voltarem ou iniciassem o ingresso junto ao quadro social. Sendo assim, o aumento nos números deverá reduzir até o fim da temporada, visto que, apesar do momento confiante no Brasileirão, ao que tudo indica, o time não brigará por título.
A campanha diferenciada para arrecadar 100 mil sócios iniciou em 2009, no período do centenário alvirrubro, na ocasião, o modelo de associação diferenciava de qualquer outro já presenciado no país. Pois além da oportunidade de aproximação com o clube, o acesso à compra de ingressos se tornou mais prático e vantajoso financeiramente.
Com a possibilidade de voltar a disputar a Libertadores em 2023, a expectativa da direção é de um aumento ainda maior na próxima temporada.