No último sábado (10), o Internacional ganhou do Cuiabá por 1 a 0, com gol de Alemão. O resultado fez a equipe assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos conquistados em 26 jogos (12 vitórias, 10 empates e quatro derrotas).
Depois da partida, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e falou sobre Johnny e Edenilson. O jovem assumiu a titularidade nas últimas rodadas, enquanto o medalhão está no banco de reservas desde a eliminação na Copa Sul-Americana.
“É importante que as pessoas entendam que o Johnny é mais volante que o Edenilson, o De Pena nunca foi volante. Hoje como não tínhamos o De Pena, baixamos o Johnny um pouco. Sabíamos o adversário que iríamos enfrentar”, disse o treinador.
O Internacional retomou os treinos no CT Parque Gigante nesta terça-feira (13). O próximo compromisso do Colorado será contra o Atlético-GO, na segunda-feira (19), às 20h, no estádio Antônio Accioly, em Goiás, pela 27° rodada do Brasileiro.
Johnny pode ser convocado para a Seleção Americana
Em alta no Internacional o volante Johnny pode ser desfalque nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. O atleta está no radar da Seleção dos Estados Unidos e tem boas chances de ser convocado para os amistosos que serão realizados no fim do mês.
Os norte-americanos vão fazer dois amistosos: contra o Japão, na Alemanha, no dia 22 de setembro e contra a Arábia Saudita, na Espanha, no dia 27. Técnico dos Estados Unidos, Gregg Berhalter vai anunciar os convocados na quarta-feira (14).
Caso seja chamado, Johnny perderá as partidas contra Atlético-GO e Red Bull Bragantino que serão realizadas respectivamente nos dias 19 e 28 de setembro. O retorno ocorreria no duelo contra o Santos realizado no dia 1 de outubro.