Falta pouco para o início de mais uma temporada no futebol brasileiro. Após um grande desempenho na reta final do Brasileirão, o Inter se prepara para enfrentar um calendário duro. Isso porque o time de Mano Menezes alcançou a classificação para fase de grupos da Libertadores e, com isso, terá quatro competições para tentar conquistar um título que não vem desde 2016.
Campeonato Gaúcho
Com início na segunda semana de janeiro, o Gauchão será disputado em apenas um turno no qual todas as equipes se enfrentam. Após a fase inicial, os quatro melhores colocados disputarão às semifinais em jogos de ida e volta que consagrarão os dois finalistas do torneio. A competição estadual foi justamente a última na qual o Clube do Povo conquistou, quando na ocasião era treinado por Argel Fucks.
Libertadores da América
Após a fase pré-classificatória, o sorteio de fase de grupos da Libertadores ocorrerá no dia 22 de março. Como sempre ocorre, quatro equipes serão elencadas em oito grupos. O Inter integra o pote 2 e não encabeçará as chaves, ou seja, poderá compor grupo com grandes equipes do futebol argentino e demais países sul-americanos. A última participação colorada no torneio foi em 2020 em que acabou sendo eliminado pelo Olímpia nas oitavas de final.
Copa do Brasil
Para tentar ofuscar a última participação vergonhosa na Copa do Brasil, o Inter regressará ao torneio após o vexame sofrido para o Globo-RN na última temporada. A competição será iniciada no dia 22 de fevereiro e o adversário alvirrubro ainda não está definido. Com um título e dois vice-campeonatos, o Inter busca regressar à decisão após a perda do título em 2019.
Campeonato Brasileiro
Após se tornar o maior vice-campeão do futebol brasileiro no campeonato, o Inter busca o reencontro do título que não ocorre desde 1979. Com isso, o Brasileirão iniciará no dia 15 de abril e será finalizado em 3 de dezembro, já que na última temporada, a competição acabou sendo finalizada em novembro por conta da Copa do Mundo.
Vale lembrar que ainda há possibilidade do Colorado disputar o Mundial de Clubes caso vença a Libertadores. Esta seria a única maneira de cinco competições serem disputadas no ano.