Novo reforço do Inter, o atacante equatoriano Enner Valencia concedeu entrevista coletiva durante a apresentação na noite de segunda-feira (26). O atleta de 33 anos revelou que teve conversas com brasileiros que ajudaram a acreditar no projeto do Colorado.
O centroavante comentou que falou sobre o tema com dois jogadores que atualmente estão no Fenerbahçe: o volante Willian Arão, que atuou pelo Flamengo, e João Pedro, que atuou por Atlético Mineiro e Santos. Além disso, conversou com o técnico Jorge Jesus.
“Perguntei muito sobre o Inter e o futebol brasileiro. Conversei com o Willian Arão, João Pedro e Jorge Jesus. Me falaram muito bem sobre vir para cá. Sei que há muitos jogos. Vai ser uma experiência distinta. Mas há que se acostumar a isso e depois desfrutar”, disse Valencia.
Após conversar com os brasileiros, Enner ficou confiante no projeto e decidiu aceitar a proposta do presidente Alessandro Barcellos. Desta forma, o atacante assinou o contrato e será um dos reforços do Colorado a partir do dia 3 de julho.
“Nunca duvidei em aceitar este projeto. Sabemos que o Inter está há tempo sem título. Sabemos que temos um grande time. Vi a maioria dos jogos. O time vem melhorando aos poucos. Vamos no caminho certo para lutar em todas competições”, disse o atleta.
Valencia quer brigar por títulos no Inter
O atacante Enner Valencia acredita que o Colorado pode brigar por títulos na temporada. O equatoriano destacou que acompanhou a maioria das partidas do Inter no ano e ficou satisfeito com o desempenho apresentado.
“Temos uma grande equipe, vi a maioria das partidas do Inter este ano. A equipe está no caminho para lutar por todos os títulos que disputa”, salientou Valencia.