Relembre os jogos da Copa do Mundo do Brasil, de 2014, que aconteceram no estádio do Internacional, o Beira-Rio. O Estádio José Pinheiro Borda ganhou o apelido por estar às margens do lago Guaíba, em Porto Alegre. Sendo o 10º maior estádio do Brasil, a construção inauguração foi realizada em 1969, mas passou por diversas reformas desde então.
Uma dessas reformas, inclusive, foi para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil. O estádio foi uma das 12 construções ao redor do país que serviram de casa para a competição mais importante do futebol mundial, sendo a casa de espetáculos impressionantes e vendo a história do esporte sendo escrita em seus gramados.
França x Honduras
A primeira partida no Beira-Rio válida pela Copa do Mundo do Brasil aconteceu no dia 15 de junho de 2014, as 16 horas, quando a França enfrentou Honduras e não tomou conhecimento do time adversário, aplicando um placar tranquilo de 3 a 0. Karim Benzema, duas vezes e Noel Valladares, contra, deram os números finais para o confronto.
Austrália x Holanda
Já no dia 18 de junho às 13h, quando Austrália e Holanda fizeram um embate movimentado que acabou 3 a 2 para os europeus. Tim Cahill e Mile Jedinak marcaram para os australianos, enquanto a Laranja Mecânia controu com gols de Arjen Robben, Robin van Persie e Memphis Depay para sair com a vitória de virada.
Coréia do Sul x Argélia
Quatro dias depois da partida da Holanda, a Coreia do Sul recebeu a Argélia no Beira-Rio e acabou levando a pior. Ao todo, o placar fechou 4 a 2 para o país do norte africano, sobre os asiáticos.
Nigéria x Argentina – Show de Messi no Beira-Rio
Já no dia 25 de junho, a Argentina realizou uma partida emocionante contra a Nigéria, sob o comando do gênio. Lionel Messi gastou o repertório e encantou os torcedores com dribles, belos passes, infiltrações e dois belos gols, um deles de falta. O argentino foi determinante na vítoria dos hermanos, que bateram os nigerianos por 3 a 2.
Alemanha x Argélia
Já pelas oitavas de final, o Beira-Rio recebeu os campeões daquela edição e o terror brasileiro. A Alemanha aplicou 2 a 1 na Argélia e passou de fase.