A janela de transferências está aberta desde o início de julho e o Internacional definiu a necessidade de fortalecer o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. Até o momento, o Colorado apresentou o atacante equatoriano Enner Valencia (ex-Fenerbahçe) e anunciou a contratação do goleiro uruguaio Sérgio Rochet (ex-Nacional).
A chegada dos dois últimos reforços aumentou a quantidade de jogadores do Clube do Povo que já atuaram em Copa do Mundo. Ao todo, no atual grupo à disposição de Mano Menezes, quatro atletas já disputaram o principal torneio do futebol profissional.
Além de Sérgio Rochet, titular da Seleção do Uruguai, e Enner Valencia, artilheiro do Equador, o Colorado conta com outros dois jogadores. Gabriel Mercado, da Argentina, e Charles Aránguiz, do Chile, marcaram presença na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Todos os citados marcaram gols no torneio, menos o novo goleiro do Inter.
A participação dos jogadores na Copa do Mundo indica que o Internacional está fazendo contratações de peso para realmente fortalecer o elenco de Mano Menezes. O presidente Alessandro Barcellos está acionando suas últimas cartadas para tentar conquistar um título em seu último ano de gestão. Além disso, outros jogadores renomados podem chegar até o final da janela.
Internacional pretende conquistar título em 2023
O Internacional mantém o foco nas duas competições restantes da temporada para tentar garantir pelo menos um título. A prioridade é a Copa Libertadores da América, onde o Clube do Povo terá que superar o River Plate nas oitavas para seguir vivo.
Conforme definido pela Conmebol, o Colorado enfrenta os argentinos nas duas primeiras semanas de agosto. A primeira partida será realizada no Estádio Monumental de Núñez, enquanto a volta ocorre no Beira-Rio.