Quais jogadores venceram o Mundial 2006 pelo Inter? Confira a lista completa

A conquista do Mundial de Clubes frequentemente será para sempre lembrada entre os torcedores do Brasil. O Colorado despachou o Barcelona comandado por Ronaldinho Gaúcho pelo placar de 1 a 0 e consolidou o maior triunfo da história alvirrubra. Com isso, vale ressaltar os nomes que estavam presentes no Japão.

Jogadores como Luiz Adriano e Alexandre Pato são alguns dos únicos que ainda atuam no futebol, no mais, os grandes nomes consolidados na conquista já penduraram a chuteira, bem como, a prancheta, que é o caso de Abel Braga, que anunciou a aposentadoria como treinador de futebol.

Outros nomes como do chileno Vargas, Rubens Cardoso, Hidalgo e Elder Granja acabam caindo no esquecimento do torcedor, mas tiveram papel fundamental, não apenas no Mundial, mas também na conquista da Libertadores, que levou o Colorado até o Japão.

Já os que tiveram participação decisiva no duelo com o Barcelona dividiram tiveram destinos distintos após a aposentadoria. Índio e Iarley frequentemente aparecem em eventos relacionados ao clube, Clemer, tornou-se treinador e Adriano Gabiru, autor do gol da vitória, não está mais trabalhando no futebol.

Confira os nomes de todos os atletas que fizeram parte da conquista em 2006:

Goleiros: Clemer, Renan e Marcelo
Laterais: Ceará, Hidalgo, Elder Granja e Rubens Cardoso
Zagueiros: Fabiano Eller, Índio e Ediglê
Volantes: Edinho, Wellington Monteiro, Fabinho, Vargas e Perdigão
Meias: Adriano e Alex
Atacantes: Fernandão, Iarley, Rentería, Michel, Luiz Adriano e Pato

Comentários do Facebook

- Publicidade -