Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Quais jogos Enner Valencia vai desfalcar o Internacional?

A Seleção do Equador divulgou a lista de convocados para a próxima data Fifa, nesta quinta-feira (31). A convocatória é referente a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O atacante Enner Valencia, artilheiro do Inter na Copa Libertadores, está presente entre os chamados pelo técnico Félix Sánchez Bas.

Desta forma, o atleta estará indisponível para o Colorado entre os dias 4 e 12 de setembro. O Equador estreia nas Eliminatórias na próxima quinta-feira (7), diante da Argentina, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A segunda partida será na sequência, em 12 de setembro, contra o Uruguai, em Quito-EQU.

Mesmo com o Brasileirão paralisado na data Fifa, os convocados podem desfalcar o Internacional na próxima rodada. No dia 13 de setembro, pouco mais de 24 horas depois da partida em Quito, o Colorado encara o São Paulo no Beira-Rio. Desta forma, é pouco provável que o atacante Enner Valencia seja um dos relacionados pelo técnico Eduardo Coudet.

Além de Valencia, o Colorado também terá as ausências de Charles Aránguiz (Chile), Maurício (Brasil) e Sergio Rochet (Uruguai). O zagueiro Vitão também deveria compor a lista, porém teve uma lesão de última hora e vai desfalcar o Internacional nas próximas semanas.

Veja a escalação completa de Equador:

  • Goleiros: Alexander Domínguez, Moisés Ramírez e Hernán Galindez
  • Defensores: Félix Torres, Pervis Estupiñan, Leonardo Realpe, José Hurtado, Jhoanner Cháves, Robert Arboleda, Ángelo Preciado, William Pacho e Joel Ordóñez;
  • Meio-campistas: José Cifuentes, Kendry Páez, Carlos Gruezo, Jordy Alcívar, Gonzalo Plana, Joao Ortiz, Ángel Mena e Moisés Caicedo;
  • Atacantes: Jhojan Julio, Kevin Rodríguez e Enner Valencia.

Enner Valencia em alta no Inter

O atacante Enner Valencia é a principal arma ofensiva do Internacional. O atleta de 33 anos foi o responsável pelos três gols no enfrentamento diante do Bolívar nas quartas da Copa Libertadores. Desta forma, o centroavante teve responsabilidade direta na classificação colorada para as semifinais da competição continental.