Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Quais seleções da América do Norte e Central vão jogar a Copa do Mundo 2022?

As Eliminatórias da América do Norte e Central para a Copa do Mundo de 2022 foram finalizadas em março, através de um octogonal final realizado entre as oito melhores confederações. Apenas três países se classificaram de forma direta e um foi para a repescagem.

O Canadá foi a grande surpresa das Eliminatórias, tendo finalizado o octagonal final na liderança, com 28 pontos conquistados em 14 jogos. A equipe conquistou a classificação e o principal jogador é o lateral-esquerdo Alphonso Davies, que atua no Bayern de Munique.

Além do Canadá, o México e os Estados Unidos também conquistaram a classificação direta para a Copa do Mundo. A Costa Rica acabou finalizando em 4º lugar e teve que ir para a repescagem, que foi disputada em junho, contra a Austrália, e vencida por 1 a 0.

A participação dos Estados Unidos na competição interessa ao Internacional, já que o volante Johnny faz parte da pré-lista para disputar a Copa. O atleta está sendo monitorado e a situação dependerá do desempenho apresentado no Colorado nas próximas semanas.

Johnny pode disputar a Copa do Mundo

Johnny fez parte da convocação dos Estados Unidos na última data Fifa, prévia a Copa do Mundo, em setembro. O atleta atuou por 23 minutos na derrota por 2 a 0 para o Japão e ficou no banco de reservas no empate em 0 a 0 com a Arábia Saudita.

“Essa minha última convocação foi com todos os atletas, os que jogam na Europa. Antes, eu tinha ido para a principal, mas mais com jogadores da MLS. Foi um momento muito especial, onde eu pude compartilhar os treinamentos com eles. Aprender e evoluir também. Me dediquei ao máximo pra tentar deixar uma pulga atrás da orelha do Greg (técnico dos Estados Unidos) para, quem sabe, cavar um espaço na Copa”, afirmou o volante.