Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Quais seleções da Europa vão jogar a Copa do Mundo 2022?

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima de acontecer, falta menos de um mês para a bola rolar. Com isso, os torcedores buscam saber quem serão as seleções que disputaram o troféu. Em suma, os países europeus sempre dão muito trabalho na competição, aliás, os últimos quatro campeões do torneio foram deste continente. Portanto, confira oito seleções que representaram a Europa no campeonato:

França

Atual campeão do torneio, a França chega forte para a competição e busca conquistar o título mais uma vez. A Seleção é uma das favoritas para vencer o torneio. Afinal, além de manter boa parte dos jogadores da última copa, ainda ganhou um grande reforço: Karim Benzema. Já que, o francês não disputou a última edição da Copa do Mundo.

Holanda

A Laranja Mecânica está de volta a Copa do Mundo, depois de ficar de fora da última edição. Apesar de não ser a mesma dos tempos de ouro da seleção holandesa, a Holanda chega bem em 2022. Com novos jogadores e bem organizada taticamente, os holandeses podem dar trabalho.

Inglaterra

Depois de ficar em 4° lugar na Rússia, a Inglaterra sonha em voos mais altos no Catar. Contudo, apesar do bom desempenho recente, os ingleses não vivem o melhor momento e ainda buscam encontrar o bom futebol.

Bélgica

Pedra no sapato do Brasil em 2018, a Bélgica volta a Copa do Mundo para tentar surpreender. Porém, os belgas não parecem ter a mesma força da última edição. Já que, viu alguns dos seus principais nomes cair muito de rendimento, como é o caso de Eden Hazard e Lukaku.

Dinamarca

Os dinamarqueses chegam para a Copa do Mundo como fortes candidatos a zebra do campeonato. Afinal, com boas campanhas nas competições europeias, a equipe vive bom momento. Aliás, a Seleção da Dinamarca é comandada pelo meia Christian Eriksen.

Alemanha

Os alemães estão longe de ser aqueles que golearam a Seleção Brasileira em 2014, mas chegam mais fortes do que na última edição. Com novos jogadores surgindo, a Alemanha aposta na mescla entre juventude e experiência.

Suíça

Adversária do Brasil na fase de grupos, a Suíça deve tentar repetir o feito de 2018 e se classificar para a próxima fase. Aliás, os suíços mantiveram quase todo elenco da Copa da Rússia e tem o entrosamento como carta na manga.

País de Gales

Depois de 64 anos, o País de Gales está de volta a Copa do Mundo e luta ao menos para passar da fase de grupos. Comandada por Gareth Bale, a seleção pode surpreender na competição.