Quais serão as consequências do GreNal 435?

A realidade é que o GreNal 435 não chegou em boa hora. Sabemos que se a dupla pudesse escolher a opção seria não ter o clássico de hoje, ambos os times estão desentrosados, enfraquecidos e apresentando resultados pífios. Todavia, o que nos interessa é o Inter! E com este foco vamos imaginar quais serão os desdobramentos na vida do colorado ao final da noite de hoje.

Vitória do Internacional: Com certeza haverá muita festa do torcedor, corneta nos gremistas e aquela sensação ímpar de vencer o rival. Mas na prática uma vitória pode mascarar um trabalho que até agora é sofrível e ao invés de ocorrerem as mudanças esperadas haverá continuidade, ou seja, perderemos tempo. Outro viés é que uma vitória pode resgatar a confiança e melhorar o ânimo do clube. Eu particularmente e infelizmente acredito na primeira opção, perderemos tempo.

Vitória do Grêmio: Nesta hipótese teremos uma noite complicada no Beira-Rio, novamente com muitos protestos e com absoluta certeza cai o treinador, Medina está por um fio e não terá forças para se manter no cargo. Não creio na queda do vice-presidente de futebol Emílio Papaléo Zin, já que após o vexame na Copa do Brasil o presidente Alessandro Barcellos informou que irá “reforçar” a principal pasta do clube para apoiar (A INCOMPETENTE) gestão de futebol atual. Algo que até agora não ocorreu e que não surpreende, vide a lentidão costumeira da gestão Barcellos.

Empate: Sinceramente não vejo consequências muito diferentes da derrota, o GreNal é o último suspiro do trabalho atual.

O fato é que a torcida colorada exige uma vitória esta noite e não poderia ser diferente. Por mais que isso possa prorrogar um trabalho fadado ao fracasso, existem situações que são maiores e o clássico é uma delas.

O ideal seria vencer e mesmo assim ocorrerem as mudanças, a decisão deveria ser baseada na análise de performance do que o campo mostra e não baseada em uma vitória isolada no GreNal. Afinal, esta direção não se vangloria por ser a gestão da ciência e dos dados? Então, só queremos coerência.

Enfim, que o torcedor colorado tenha uma noite de felicidade em meio a este turbilhão de decepções e que a direção do clube tenha de uma vez por todas competência para colocar o Inter nos trilhos.

Que tenhamos um GreNal de paz e mesmo correndo riscos vamos torcer por uma grande vitória do Internacional!

Até mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -