O Mundial de Clubes de 2023 acontece em Jidá, na Arábia Saudita, entre os dias 12 e 22 de dezembro. O torneio mantém o formato dos últimos anos, com sete clubes na disputa (com pelo menos um representante de cada continente). A única equipe que ainda não está definida é a representante da América do Sul, já que a Copa Libertadores ainda está acontecendo.
O formato atual, no entanto, não está garantido para a próxima temporada. O objetivo da entidade máxima do futebol é que o novo modelo englobe 32 times, ocorrendo a partir de 2025. Flamengo e Palmeiras já estão garantidos na competição (os dois últimos campeões da Libertadores). A próxima equipe a conquistar o torneio continental também garante vaga.
Em 2023, o Mundial de Clubes seguirá o mesmo modelo tradicional dos últimos anos. Um representante de cada continente e mais o campeão nacional do país-sede. Desta vez, a equipe será da Arábia Saudita. O Al-Ittihad já está ciente da participação e aguarda o sorteio.
Detalhes sobre o Mundial de Clubes de 2023:
- Local: Jidá, Arábia Saudita
- Datas: 12 a 22 de dezembro de 2023
- Estádios: Cidade dos Esportes Rei Abdullah (62 mil pessoas) e Príncipe Abdullah al-Faisal (32 mil pessoas)
- Número de times: 7
- Times participantes: Al-Ittihad (campeão saudita), Al Ahly (África), Auckland City (Oceania), Manchester City (Europa), León (Concacaf), Urawa Red Diamonds (Ásia) e o campeão da Copa Libertadores.
Internacional tenta vaga no Mundial de Clubes
O Internacional sonha com o tricampeonato da Copa Libertadores da América. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet segue vivo na disputa da competição continental e precisa superar o Bolívar, da Bolívia, nas quartas de final. O jogo de volta será realizado na próxima terça-feira (29), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.