O Internacional vem em uma sequência positiva depois da eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana, muito pelas mudanças feitas por Mano Menezes no elenco. Porém, o time que vem se destacando nos últimos jogos não poderá ser repetido, dando a oportunidade para um medalhão que estava ficando no banco de reservas.
Carlos de Pena acabou suspenso durante a partida contra o Corinthians quando levou seu terceiro cartão amarelo, isso fez com que surgisse uma vaga, que provavelmente será preenchida por Alan Patrick, meia com características diferentes, o que promove algumas mudanças na formação da equipe com o recuo de Johnny.
Para Gabriel Corrêa, analista da Footure, a mudança pode influenciar nas oportunidades criadas no ataque colorado por Wanderson. “Esse desenho favorece para aparecer mais oportunidades do um contra um do Wanderson, criando pelo lado direito e tentando atacar mais pelo esquerdo”, começou o especialista, que também explicou a dinâmica com dois homens de meia.
“O De Pena fica mais próximo do Wanderson, naturalmente por ser um canhoto que gosta de jogar naquela zona. Ganha a criação do Alan Patrick que é o jogador de melhor passe do time. Muda um pouco a dinâmica por ter dois homens mais meias e criando mais possibilidades para o Wanderson”, completou Corrêa.
Alan Patrick vem ficando no banco do Inter
Os garotos começaram a ganhar mais oportunidades no Inter depois da eliminação na Sul-Americana com alguns veteranos ficando de fora. Após o jogo contra o Corinthians, Alan Patrick explicou a situação. “Foi uma opção dele (Mano Menezes) depois daquela eliminação e a gente respeita. Os meninos entraram bem e a equipe se portou bem. Isso mostra a força do nosso grupo”. disse.
“Os jovens conseguiram dar conta do recado e isso faz o time forte, com jogadores jovens e mentalidade forte. Continuei trabalhando da mesma maneira esperando a minha oportunidade. Seja 15 minutos, 45, ou começando, sempre procuro dar o melhor para o Inter”, concluiu.