Afinal, como anda a situação do centroavante Mikael nos trabalhos de Mano Menezes pela pré-temporada do Internacional? O time gaúcho teve que fazer algumas apostas na posição no último ano, em busca de um goleador de destaque para ser referência no ataque, no entanto, nem todas as movimentações no mercado da bola acabaram sendo positivas.
Entre as contratações, estava Mikael que desde o começo se mostrava uma aposta. Isso porque o jogador foi emprestado pela Salernitana, da Itália, pois tinha voltado das férias fora de forma e não estava em condições de jogo. Essa situação acabou iniciando uma novela para saber quando ele estaria apto a entrar em campo, acabando o ano sem isso se concretizar.
Agora, tendo que correr atrás para perder peso e recuperar a força, parece que o centroavante acabou ficando para trás na hierarquia colorada. Ao que tudo indica, Mano Menezes vem colocando Alexandre Alemão, titular absoluto e até mesmo Lucca, jovem da base recém-promovido, em primeiro na sequência da posição, mostrando que o jogador do time italiano não está correspondendo.
Até aqui, o atleta nem ao menos participou do jogo treino do último final de semana, que aconteceu contra o Barra, de Santa Catarina. Algumas informações recentes também deram conta de que ele fazia trabalhos separados do grupo principal, com atividades de finalização junto de dois garotos da base, Alisson e Pedro Arruda, que estão participando no profissional.
Mikael fica no Inter?
A situação de Mikael ainda não parece ter sido resolvida, já que ainda precisaria trabalhar a parte física para ser avaliado dentro das questões técnicas. Mas, ao que parece, o Internacional segue no mercado de transferências e não descarta uma contratação para a posição. O time procura um goleador de peso há algum tempo e não há indicação de que isso tenha parado.