O Internacional está próximo de fechar pré-contrato com Charles Aránguiz e Luiz Adriano. De olho na situação dos dois jogadores, o Colorado quer que eles sejam inscritos dentro da data limite de inscrição de atletas no Campeonato Gaúcho.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) estipulou o prazo até o dia 24 de fevereiro. Caso eles não sejam inscritos a tempo, só poderão atuar pelo Internacional em jogos válidos por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. A estreia provavelmente seria na fase de grupos da competição continental.
O Colorado entende que os atletas podem não ser inscritos a tempo e trabalha com as datas do fechamento da janela de transferências. O mercado será encerrado somente em abril, então o Inter trabalha de forma paciente para trazer os reforços.
Até o momento o Inter contratou apenas três jogadores: o goleiro John, o lateral Mário Fernandes e o volante Gabriel Baralhas. Além das possíveis chegadas de Aránguiz e Luiz Adriano, o clube segue em busca de mais alternativas no mercado.
O custo de Luiz Adriano e Aránguiz para o Inter
Os dirigentes do Internacional estão definindo os detalhes dos acordos com Aránguiz e Luiz Adriano. Ambos os atletas aparecem dispostos a acertar o retorno ao Beira-Rio e têm o entendimento de que terão uma diminuição salarial.
Segundo informação do jornalista Thiago Stormovski, a soma dos valores mensais dos dois jogadores será de R$ 1,3 milhão – a quantia envolve salários e luvas diluídas. Ainda não é possível saber o custo dividido entre os jogadores.
Considerando as chegadas de Aránguiz e Luiz Adriano, o Internacional ainda quer contratar pelo menos um primeiro volante e um centroavante. A intenção do clube é dar mais alternativas para o técnico Mano Menezes ter condições de disputar três campeonatos ao mesmo tempo.