O atacante Pedro Henrique foi procurado pelo São Paulo, segundo informação do empresário do atleta. Em alta no Internacional, o jogador costuma fazer boas partidas ao entrar no segundo tempo, mas não assumiu a titularidade com Mano Menezes.
A Revista Colorada questionou o empresário de Pedro Henrique para falar sobre a possibilidade de saída e a procura da equipe paulista. “Sim, São Paulo foi direto no Inter. Rogério Ceni pediu ele, mas uma coisa pode falar: PH tá feliz aqui e não pensa em janela”, afirmou.
A intenção do Tricolor Paulista é contratar o atacante para a temporada de 2023 já que a janela de transferências está fechada e só abre no final do ano. Apesar da procura, a tendência é de que o atleta do Colorado permaneça em Porto Alegre.
Pedro Henrique foi anunciado em abril, quando a direção desembolsou 1 milhão de euros para que ele deixasse o futebol turco. Torcedor do Internacional desde a infância, o atleta ficou satisfeito com a procura e assinou contrato até junho de 2024.
Inter prioriza a temporada de 2023
O técnico Mano Menezes renovou com o Internacional e o departamento de futebol está definindo as prioridades para 2023. A direção já pensa em alternativas que podem ser satisfatórias para o clube a partir da próxima temporada.
Inicialmente o clube deve se movimentar no mercado em busca de um primeiro volante que seja reserva para Gabriel, porém, sem grandes investimentos em um jogador. O Inter pretende trazer um atleta nos moldes da contratação de Weverton, que estava no Vasco.
Seria um volante com salário baixo e que se juntaria ao clube sem custos de transferência, não havendo necessidade de disputa por vaga. Gabriel está em alta no Internacional e a direção não quer investir alto em um atleta da posição.