A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou e o cenário continuou praticamente o mesmo para o Internacional, tirando que agora tem uma rodada a menos para tirar a diferença do líder Palmeiras. Enquanto o Palmeiras venceu o clássico contra o Santos por 1 a 0, o Clube do Povo também venceu, mas o Atlético-GO, mantendo a mesma diferença de oito pontos entre as equipes.
O time paulista lidera a competição com 57, enquanto isso, o Colorado segue tentando chegar na cola, tendo 49 no momento. Mas será que ainda dá para o Internacional recuperar essa diferença e alcançar a liderança faltando 11 rodadas para o final? De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube gaúcho ainda tem chance.
Com o fechamento da rodada, o estudo habitual da instituição apontou que o Clube do Povo tem 5,2% de chance de ser o grande campeão do Campeonato Brasileiro e 2022. Enquanto isso, o Palmeiras detém 89,8% de chances.
Pedro Henrique foi o herói do Internacional
Depois de um início muito conturbado, o Colorado abriu o placar com Pedro Henrique. O camisa 28 aproveitou a deixa de Alexandre Alemão e com um forte chute estufou as redes do goleiro rubro-negro.
Cinco minutos depois Pedro voltou a marcar. Dessa vez o meia-atacante contou com a sorte e deixou a bola bater na sua perna para ampliar o marcador. Após cinco minutos de revisão, o VAR decidiu por validar o tento alvirrubro. Com isso, o gol carimbou a vice-artilharia colorada do jogador no Brasileirão junto de Wanderson com seis gols.
Na segunda etapa, o Dragão voltou disposto a complicar a estadia colorada na partida. Com isso, depois de pressionar muito, aos 25 minutos da segunda etapa, Churin aproveitou a ótima enfiada do companheiro e carimbou o gol de Keiller. Restou tempo para uma forte pressão dos donos da casa que acabaram parando nas intervenções da zaga vermelha, além de desperdiçar diversas vezes o alvo.