A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi péssima para o Internacional e para suas pretensões na temporada. O time gaúcho recebeu o Red Bull Bragantino e não conseguiu fazer valer o mando de campo e o jogo terminou sem gols no Beira-Rio. Enquanto isso, em Minas Gerais, o Palmeiras suportou a pressão do Galo e ainda saiu com a vitória por um a zero.
Com isso, o Clube do Povo acabou ficando ainda mais distante da liderança, subindo a diferença para dez pontos. Agora, enquanto paulistas alcançaram os 60, o Internacional ficou apenas com 50. Além disso, outra notícia ruim para o Colorado foi a vitória elástica do Fluminense sobre o Juventude, que acabou fazendo com que os cariocas alcançassem os 51 pontos e a vice-liderança nacional.
Essa combinação de resultados fez com que a chance de título do Internacional caísse significativamente. Agora, enquanto o Palmeiras tem 95.6% de chances de levantar a taça, o tricolor vem em seguida com 2,7% e o time gaúcho vem em terceiro, com apenas 1,3% de chance. Os dados são de um estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.
Mano Menezes fala sobre o resultado do Inter
Após o empate sem gols entre Inter e Red Bull Bragantino, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e elencou pontos chamativos sobre o resultado. Além disso, o treinador comentou sobre o grande número de vaias que Edenilson recebeu do torcedor. Outro ponto tocado foi os motivos para o resultado negativo ao time gaúcho.
“A gente não pode querer criar uma teoria sempre que o resultado não vem. Não vem porque não somos a melhor equipe do Mundo. Não vem porque uma equipe empata. Não vem porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil”, completou o treinador.