Encerradas as partidas da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, temos um novo vice-líder. O Internacional, no sábado (10), venceu o Cuiabá e assumiu o segundo lugar. Depois disso, o time ficou tranquilo e passou o final de semana acompanhando seus rivais que, mesmo sem nenhuma derrota, mantiveram o Clube do Povo naquela colocação.
O último a jogar foi o Flamengo, que empatou em 1 x 1 com o Goiás. Além disso, outros clubes que cercam a briga com o Inter, tropeçaram na rodada, visto que o Corinthians empatou em 1 x 1 com o São Paulo, e Athletico-PR que obteve o mesmo resultado contra o Avaí.
As más notícias foram as vitórias de Fluminense e Palmeiras. O clube carioca venceu o Fortaleza por 2 x 1 e se manteve um ponto atrás do Inter. Já o time de Abel Ferreira enfrentou um duelo duro contra o Juventude e venceu os gaúchos também por 2 x 1. Com os resultados, dois times cresceram consideravelmente as suas chances de título no Campeonato Brasileiro.
Inter ainda pode ser campeão brasileiro?
Com o término da 26ª rodada do Brasileirão, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, que faz suas habituais análises de probabilidade toda semana, determinou as chances de cada time levantar a taça da competição nacional. Com as vitórias, o Palmeiras e o Internacional subiram bastante suas chances.
Enquanto o Colorado acabou subindo no ranking, passando alguns adversários que tropeçaram e alcançando a segunda melhor chance, o time paulista se isolou ainda mais em números. O Inter atualmente tem 5,6% de chance, enquanto o Palestra detém 83,3%. Os alviverdes tem 54 pontos, na liderança, logo atrás a equipe de Mano Menezes detém 46 pontos conquistados.