Qual é a escalação ideal do Internacional com a volta de Boschilia?

Jogador está voltando de lesão

0

Gabriel Boschilia foi integrado ao grupo e está treinando com bola. A tendência é de que volte ao time titular nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e então surge uma dúvida: qual é a escalação ideal do Internacional com a volta do jogador?

Sabendo que o técnico Miguel Ángel Ramírez é adepto do esquema com dois pontas e dificilmente irá mudar, a análise deve ser feita desta forma. O 3-5-2 ou o 3-4-3, que ganhou força na Europa no fim da temporada é algo quase descartado. Embora pudesse dar certo.

Imagine um time com Marcelo Lomba, Lucas Ribeiro, Rodrigo Dourado e Cuesta; Johnny, Edenílson, Boschilia e Saravia; Patrick, Taison e Yuri Alberto. Neste caso, Dourado seria recuado para a zaga, o time até poderia jogar sem um volante de marcação, embora seja mais arriscado.

Qual é a escalação ideal do Internacional?

Pensando no 4-3-3 que continuará sendo usado por Ramírez, a escalação ideal do Internacional deveria ter algo muito próximo de:

  • Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenílson e Boschilia; Patrick, Taison e Yuri Alberto (Galhardo).

Ao escalar o Inter dessa maneira, o treinador deixará no banco nomes como Maurício e os velozes Caio Vidal e Palacios. São três atletas capazes de mudar o panorama de um jogo.

O que Ramírez não pode fazer é escalar Praxedes pela ponta, ele não possui velocidade para isso. Aliás, quem deve ser testado lá é Taison, embora não tenha o mesmo pique dos tempos de guri.

E se Felipe Jonatan for contratado, provavelmente será titular na vaga de Moisés. O lateral esquerdo atual é preciso nas bolas paradas, mas ainda deve com a redonda rolando.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.