O técnico Mano Menezes preparou o Internacional durante a semana e definiu a escalação que deve entrar em campo contra o Avaí. Os dois clubes jogam na segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada, em partida válida pela 23° rodada do Brasileirão.
O goleiro Daniel está suspenso e é uma das ausências confirmadas para a partida. Keiller será o arqueiro titular do Colorado pela quarta vez na temporada. O clube ainda tem dúvidas nos outros setores do campo.
O sistema defensivo está definido e será mantida a escalação que foi utilizada contra o Fluminense, com a dupla de zaga Mercado e Vitão. No meio de campo, Edenilson e Alan Patrick disputam vaga respectivamente com Johnny e Mauricio.
Os dois veteranos são os mais cotados para entrar em campo, porém o técnico Mano Menezes pode adotar uma estratégia diferente contra o Avaí. Durante um dos treinos realizados na semana, o comandante testou variações no esquema tático.
A provável escalação do Inter para a partida tem: Keiller; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, Alan Patrick (Maurício) e Wanderson; Alemão. Técnico: Mano Menezes.
No momento, o Internacional está em sexto lugar no Brasileirão, com 36 pontos conquistados em 22 jogos (nove vitórias, nove empates e quatro derrotas).
Avaí vai jogar com força máxima
A equipe catarinense está na zona de rebaixamento da competição e quer mudar a situação nas próximas rodadas. O Avaí não vence há cinco partidas e soma apenas 23 pontos no Brasileirão (seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas).
A principal arma da equipe é o atacante Bissoli, que disputou 21 partidas e marcou 11 gols pelo Avaí na temporada. O atleta é o vice-artilheiro da competição ao lado de Pedro Raul (Goiás) e Calleri (São Paulo), ficando atrás de Cano (Fluminense), com 13.