O Internacional está definido para enfrentar o Santos, no sábado (1), às 15h, no estádio Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes comandou a atividade de sexta-feira (30), no CT Parque Gigante e fez os últimos ajustes da equipe.
O Colorado terá alguns desfalques para a partida. Mercado tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Wanderson e Daniel estão se recuperando de lesões e também ficarão fora do confronto.
Em contrapartida, o Internacional terá o retorno do volante Johnny, que estava participando dos amistosos com a Seleção dos Estados Unidos, e do lateral-direito Bustos, que cumpriu suspensão na última rodada. Ambos devem assumir a titularidade contra o Santos.
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Gabriel, Johnny, Carlos de Pena (Mauricio) e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes.
O Colorado está em terceiro lugar no Brasileirão, com 50 pontos conquistados em 28 rodadas (13 vitórias, 11 empates e quatro derrotas). A equipe gaúcha quer manter a sequência de invencibilidade para garantir uma vaga direta na Libertadores.
Inter busca por alternativas para 2023
O departamento de futebol do Internacional definiu uma das prioridades para a próxima temporada. O volante Santiago Hezze, de 20 anos, do Huracán, da Argentina, está em fim de contrato e é enxergado como uma boa alternativa.
O Colorado está monitorando o jogador e deve realizar uma proposta nas próximas semanas. Apesar da possibilidade de acordo, Hezze pode seguir um destino diferente. O Celta de Vigo, comandado por Coudet, também está interessado no atleta.
O volante está em alta no Huracán e é pontuado como um dos jogadores mais promissores do futebol argentino. Hezze disputou 31 jogos em 2022, com um gol e duas assistências.