Atualmente o Internacional anda bem servido de laterais, tendo jogadores em boa fase e titulares absolutos em ambos os lados. Na esquerda, Renê assume como peça fundamental do esquema de Mano Menezes na temporada. O jogador chegou ao Clube do Povo em definitivo após ter seu vínculo com o Flamengo encerrado e sua vinda para a capital gaúcha viabilizada.
Mas, quanto recebe o jogador para ser a referência no lado esquerdo da defesa colorada? É complicado afirmar quanto ganha cada jogador, já que existem algumas variáveis nos contratos. Por exemplo, é possível que recebam 60% do total registrado em carteira de trabalho e 40% como direito de imagem. A diferença é que neste segundo pagamento, o clube paga menos impostos.
Há informações de que Renê ganhe cerca de R$ 210 mil para defender a equipe gaúcha. O jogador atualmente é o grande nome na posição em que atua, tendo tanta confiança da comissão técnica que viabilizou a saída por empréstimo de Moisés, segunda opção do elenco, sabendo que o jogador conseguiria suprir toda a necessidade do clube gaúcho, permitindo garotos a evolução em sua sombra.
Qual é o salário do lateral Renê no Inter?
Recebendo pouco mais de R$ 200 mil mensalmente para defender o Clube do Povo, Renê passou por alguns baixos na temporada, mas não por queda no seu rendimento, desde a chegada de Mano Menezes, que se mantém seguro, no entanto, não inquebrável.
O lateral sofreu com uma lesão que o tirou de algumas partidas importantes do time, mas conseguiu se recuperar e voltar à sua posição segura na titularidade alvirrubra. O jogador, inclusive, é um investimento à longo prazo do Internacional, tendo em vista que seu contrato vai até o final de 2024, prometendo mais algum tempo do craque no Beira Rio.