Qual é o salário do zagueiro Gabriel Mercado no Inter?

Gabriel Mercado é um dos jogadores mais experientes que vestem a camisa do Internacional atualmente. O zagueiro, de 35 anos, conta com uma grande rodagem na América Latina e Europa para se destacar entre as peças defensivas de Mano Menezes, e cobrando seu preço por isso.

É complicado afirmar quanto ganha cada jogador, já que existem algumas variáveis nos contratos. Por exemplo, é possível que recebam 60% do total registrado em carteira de trabalho e 40% como direito de imagem. A diferença é que neste segundo pagamento, o clube paga menos impostos.

O contrato do jogador vai até dezembro de 2022 e o alto salário é o único impasse para que ele continue no Beira-Rio. Apesar dos valores, o argentino é pontuado como um dos líderes do elenco e o fator pesa positivamente para que ele permaneça. Para um zagueiro com grande passagem no exterior, Gabriel Mercado hoje detém um salário de R$ 460 mil mensalmente no Internacional.

Gabriel Mercado tem vasta passagem pela Europa

Mercado foi revelado pelo Racing, ainda em 2007, e desde então ele vem acumulando passagens por grandes clubes, seja da América do Sul ou da Europa, além de participação em Copa do Mundo. Entre os maiores clubes, o jogador atuou por Estudiantes, River Plate e Sevilla antes de chagar ao Inter.

Com grande destaque, no entanto, ele tem indefinição sobre sua carreira. O Internacional está interessado em renovar o contrato do zagueiro Gabriel Mercado até 2023. O defensor está se destacando com o técnico Mano Menezes e tem o interesse de permanecer em Porto Alegre por mais tempo.

A direção do Internacional ainda não procurou o defensor, mas a tendência é de que entre em contato nos próximos meses. Caso isso não aconteça, ele deve retornar ao Racing, da Argentina, para encerrar a carreira no futebol.

Comentários do Facebook

- Publicidade -