Moisés foi um dos jogadores cedidos pelo Internacional na janela de meio do ano para gerar caixa e economia na folha salarial. O atleta de 27 anos assinou o contrato com o CSKA Moscou por empréstimo, com opção de compra, até junho de 2023. Antes de ser transferido para o futebol europeu, Moisés renovou o vínculo com o Colorado, antes ia até o final da próxima temporada.
Mas, quanto o jogador acertou para receber no Clube do Povo antes de ser transferido? É complicado afirmar quanto ganha cada jogador, já que existem algumas variáveis nos contratos. Por exemplo, é possível que recebam 60% do total registrado em carteira de trabalho e 40% como direito de imagem. A diferença é que neste segundo pagamento, o clube paga menos impostos.
Há a estimativa de que o atleta recebesse cerca de R$ 210 mil mensalmente, valor que não é visto como baixo, mesmo sabendo da rodagem do jogador e experiência no futebol nacional, pois era visto como um substituto no elenco há algum tempo, tendo em vista que a vaga titular pertencia à Renê.
Qual era o salário do lateral Moisés no Inter?
O atleta foi emprestado, mas poderia ter sido vendido. A medida foi adotada pela direção para que o Colorado possa receber R$ 10 milhões pelo empréstimo, sem que o Corinthians receba algo no acordo. Em seguida, o lateral-esquerdo poderá ser vendido em definitivo para o CSKA Moscou e é somente com a realização desse negócio, que uma parcela do acordo terá que ir para o Corinthians.
O defensor chegou ao Internacional em janeiro de 2020, depois de atuar pelo Bahia, e começou no clube sob o comando de Eduardo Coudet. O jogador disputou 103 partidas pelo Colorado, com três gols marcados e 13 assistências.