Qual foi a proposta final feita pelo Inter ao Corinthians por Méndez?

O Internacional encerrou as tratativas com o Corinthians pela contratação em definitivo do zagueiro Bruno Méndez. A direção alvinegra não se mostrou satisfeita com os valores e o defensor vai retornar para São Paulo na semana que vem.

A proposta realizada pelo Colorado foi de 2,5 milhões de dólares por 50% dos direitos do atleta. O Corinthians aceitou o valor pedido, porém só se disponibilizou a ceder 25% dos direitos. O negócio foi congelado por conta desse impasse.

“O Internacional avançou, fazendo a maior proposta financeira por um atleta. Infelizmente, o Corinthians acha insuficiente esse valor, estamos encerrando as negociações e o Bruno Méndez, contra a vontade dele, volta pro Corinthians”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos.

Bruno Méndez é aguardado pelo Corinthians e deve ser inscrito para a disputa da Libertadores da América. O jogador estará disponível para os duelos contra o Boca Juniors, que serão disputados no dia 28 de junho e 5 de julho.

Para lidar com a ausência do atleta, o Inter vai buscar por alternativas no mercado. A situação será ainda mais agravada caso o zagueiro Vitão, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o final de junho, não continue no clube.

Inter busca por reforços

O Internacional monitora o mercado e prioriza a contratação de um zagueiro e um centroavante na próxima janela. O clube quer trazer reforços pontuais que venham para brigar pela titularidade no time de Mano Menezes.

Em conjunto às contratações, a direção quer se livrar de parte dos jogadores do elenco para abrir espaço na folha salarial. O Internacional conta com um número alto de atletas e a comissão técnica está disposta a contar com essa diminuição.

O clube ainda precisa lidar com a situação de atletas que retornam de empréstimo em julho, como Thiago Galhardo e João Peglow.

Comentários do Facebook

- Publicidade -