Confira qual foi a resposta dada por Enner Valencia ao receber uma oferta do Emelec, time pelo qual começou a carreira no futebol. O Internacional acabou anunciando a contratação do seu maior reforço para a temporada logo quando as competições europeias acabaram, no começo de junho de 2023, empolgando bastante os seus torcedores em relação ao negócio.
No entanto, se engana quem acha que o jogador veio para o Clube do Povo por falta de opções no mercado. Isso porque o time gaúcho acabou vencendo a grande concorrência do mercado para conseguir fechar com o centroavante equatoriano. O Colorado venceu do time que o jogador defendia, o Fenerbahçe, mas também de uma equipe que tinha o apelo emocional dele.
Trata-se do Emelec. Durante a última semana, José Pileggi, presidente da equipe equatoriana acabou revelando, durante entrevista, que chegou a conversar com Enner Valencia no começo do ano. Na época, o jogador chegou até mesmo a indicar que gostaria de voltar, mas a questão da segurança acabou pesando e o acerto não aconteceu nem quando ele ficou livre no mercado.
“Falei com Enner Valencia alguns meses atrás. Liguei para ele e ele me disse: ‘Presidente, voltaria ao Equador amanhã, mas tenho um grande compromisso na Turquia. Por outro lado, ele me disse algo que me deixou pensando: ‘Olha, para minha família, acho que a segurança vem em primeiro lugar’. São caras que estão no exterior há vários anos e valorizam muito um elemento como a segurança”, explicou o mandatário.
Enner Valencia recusou por conta da segurança
Enner Valencia não quis ir para o Emelec por conta da questão da segurança. “Eles veem tudo o que está acontecendo de fora e, além do amor pelo país, pelo time, eles pensam nisso uma e duas vezes, porque realmente as condições de vida lá fora mudaram muito e um aspecto como a segurança influencia demais”, disse José Pileggi.