Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Qual foi a resposta dos investidores milionários para ajudar o Inter?

Em busca de reforços na próxima janela de transferências, o Internacional procurou por investidores para ajudar na questão financeira. Segundo informação do jornalista Lucas Collar, as respostas dos empresários não foram positivas.

Um dos procurados foi Delcir Sonda, porém não existe o interesse por parte dele. O motivo alegado é que o conselheiro está focado apenas em seus negócios pessoais. No entanto, é de conhecimento geral que o empresário vai apoiar o candidato do Movimento Inter Grande (MIG) na eleição presidencial do final de 2023. Desta forma, estará contra o presidente Alessandro Barcellos.

Outro que não tem interesse é Elusmar Maggi – o mesmo que deu R$ 1 milhão para a escalação de Rodinei contra o Flamengo no Brasileirão de 2020. O empresário, porém, não quer investir no futebol no momento e está focado no ramo do agro.

A direção do presidente Alessandro Barcellos ainda tentou contato com outros investidores, porém não teve sucesso. Com isso, a maior esperança do Colorado é a assinatura do contrato com a Liga Forte Futebol. A pauta segue travada no Conselho Deliberativo.

Internacional busca contratação de peso

O Internacional precisa da ajuda de investidores para conseguir viabilizar uma contratação de peso na próxima janela de transferências. O principal alvo é o volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal, que já acertou as bases salariais e luvas com a direção.

O maior impasse para a chegada do colombiano são os valores exigidos pelo Al Hilal. A quantia está na base dos 5 milhões de euros. O Corinthians, por exemplo, tentou a contratação do jogador e ofereceu um valor mais baixo, porém não teve sucesso.

Sem sucesso na chegada dos investidores, o Colorado deve desistir da contratação de Gustavo Cuellar. O clube segue em busca de pelo menos um primeiro volante e um meia-atacante para dar mais opções ao elenco do técnico Mano Menezes.