No reencontro dos semifinalistas da Copa Libertadores, o Internacional ficou no empate em 0 a 0 com o Fluminense, em partida disputada no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Brasileirão. Após o enfrentamento, o técnico Eduardo Coudet concedeu uma entrevista coletiva para explicar os acontecimentos do jogo.
Entre os questionamentos, o treinador teve uma discussão com um jornalista da imprensa gaúcha. Trata-se de José Alberto Andrade, que questionou o desempenho do Colorado nas semifinais da Copa Libertadores, diante do Fluminense. Na ocasião, o Internacional pressionou os adversários, porém não conseguiu obter a classificação.
“A minha pergunta é: você acha que o Inter foi melhor que o Fluminense nos 180 minutos (da Libertadores)?”, questionou Eduardo Coudet. Em resposta, o jornalista foi bem direto: “Eu não acho, eu tenho certeza que o Fluminense se classificou”. Desta forma, o treinador explicou que o futebol não pode ser analisado apenas de forma resultadista, já que a postura tática também precisa ser levada em consideração.
O Internacional foi melhor do que o Fluminense em quase toda a semifinal da Copa Libertadores. A equipe de Eduardo Coudet teve diversas chances claras de gol, principalmente com Enner Valencia, porém não conseguiu liquidar o resultado. Nos minutos finais, os atacantes do Tricolor, Germán Cano e John Kennedy, mudaram o destino da partida em duas oportunidades.
Internacional define seu futuro para 2024
Após a eliminação na Copa Libertadores, o Internacional segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro. O time de Eduardo Coudet pretende se afastar da zona de rebaixamento e garantir uma vaga na próxima edição da Sul-Americana. No momento, a equipe está na 11ª colocação, com 43 pontos conquistados em 33 rodadas.
O Clube do Povo tem mais cinco partidas para definir seu futuro na temporada subsequente. Por mais que as chances sejam baixas, o Internacional ainda pode entrar na zona de rebaixamento. Além disso, o clube está bem encaminhado para garantir uma vaga na competição continental.