A Conmebol realizou um sorteio para definir os enfrentamentos das oitavas de final da Copa Sul-Americana e Libertadores. O evento aconteceu na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, nesta quarta-feira (5), às 13h.
Desta forma, ficou definiu o adversário do Internacional nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Trata-se do River Plate, da Argentina, que terminou em segundo lugar no Grupo D da competição continental, com 10 pontos conquistados. A equipe ficou atrás do Fluminense na tabela.
Considerado um dos maiores times do futebol sul-americano, o River Plate tem tradição na Copa Libertadores da América, tendo conquistado o torneio em quatro oportunidades. A equipe, inclusive, já enfrentou o Internacional na competição continental.
Os dois times tiveram a oportunidade de se enfrentar na Libertadores quando ocuparam o Grupo A na edição de 2019. Na ocasião, o primeiro confronto, disputado no Beira-Rio, terminou empatado em 2 a 2, com gols de Nico López e Edenilson para o Colorado.
O segundo jogo, no Monumental de Núñez, também acabou em 2 a 2, com dois gols de Rafael Sóbis para o Colorado. Desta forma, o Inter garantiu a classificação em primeiro lugar no grupo, com 14 pontos, e o River em segundo, com 10 pontos.
Quando o Inter encara o River Plate?
O enfrentamento das equipes na Copa Libertadores de 2019 foi a única vez na história que Inter e River Plate se enfrentaram. O reencontro ocorrerá em cerca de um mês, no começo de agosto. A partida de ida será disputada na Argentina, na semana do dia 2 do próximo mês. A volta, no Beira-Rio, acontece na semana seguinte.
O Colorado tem a vantagem de definir o confronto dentro de casa, já que terminou em primeiro lugar no seu grupo da Libertadores. Uma grande festa dos torcedores é esperada para que o Inter busque a classificação no Beira-Rio.