Confira qual é o maior artilheiro de toda a história do Sport Club Internacional e os números dele vestindo a camisa vermelha. O time gaúcho é um dos mais tradicionais de toda a América do Sul, tendo conquistas que colocaram a equipe no topo do Mundo, além de alguns elencos que deram e continuam dando orgulho para as gerações coloradas que passam.
Todos os alvirrubros sabem bem o time que foi campeão da Copa Libertadores da América e também do Mundial de Clubes, no histórico ano de 2006. Além disso, os torcedores também conhecem os mágicos anos 1970, com o tricampeonato brasileiro e o Time Que Nunca Perdeu, em 1979. Mas, antes disso, ainda houve um elenco que virou lendário no Inter, o Rolo Compressor.
Nos anos 1940, o Clube do Povo acabou dizimando os adversários ano após ano da disputa do Campeonato Gaúcho, não ganhando o título estadual somente duas vezes em toda aquela década. Aquele período vitorioso tem muitos nomes e rostos, mas passa, principalmente, pelos pés do maior artilheiro que já vestiu a camisa vermelha em 114 anos.
Carlitos é o maior artilheiro da história do Inter
O Rolo Compressor que o Inter formou nos anos 1940 tem um nome como grande destaque. Carlitos estreou em 1938 com a camisa do Clube do Povo e, até a aposentadoria, não vestiu mais nenhuma cor que não fosse vermelho e branco. O jogador se aposentou em 1951, só jogando com a camisa do Inter, acumulando 10 campeonatos estaduais e ainda alcançando um recorde impressionante.
Ao todo, o antigo jogador participou de 384 jogos com a camisa colorada e, impressionantemente, acabou marcando 485 tentos, 101 gols a mais do que o número de partidas disputadas. Carlitos é o dono de um dos melhores aproveitamentos em artilharia do futebol brasileiro, tendo uma média de 1,26 gols por jogo, sendo o maior artilheiro da história do SCI.