Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Qual o único time no Brasileirão que tem ataque pior que o do Inter?

Depois de perder para o Fortaleza no Beira-Rio, o Internacional chegou ao oitavo jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro. A campanha do time de Eduardo Coudet é preocupante e indica que o Colorado pode brigar contra o rebaixamento até o final da temporada. No entanto, a equipe mantém o foco na disputa da Copa Libertadores.

Deixando o Brasileirão de lado, o Clube do Povo apresenta dificuldade para pontuar e demonstra que tem um dos ataques menos incisivos da competição. Isso porque, nas 20 partidas disputadas na competição, o Colorado marcou apenas 17 gols. A única equipe que balançou as redes em uma quantidade menor foi o Vasco da Gama, que anotou apenas 15 vezes.

Desta forma, o baixo rendimento do ataque alvirrubro indica que o Internacional poderia estar em uma situação ainda pior na tabela do Campeonato Brasileiro. O time de Eduardo Coudet figura na 14ª colocação, com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e oito derrotas). O primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, o Santos, está a três pontos de distância do Colorado.

Para piorar a situação, o Clube do Povo terá um calendário complicado nas próximas rodadas. Além dos dois enfrentamentos contra o Bolívar no meio da semana, o Colorado joga contra o Flamengo, fora de casa, no próximo final de semana. Em seguida, a equipe encara o Goiás como visitante e o São Paulo no Estádio Beira-Rio.

Meneghetti alerta sobre rebaixamento do Inter

O jornalista Leonardo Meneghetti alertou sobre a possibilidade de rebaixamento do Internacional. O comunicador acredita que o clube não deveria largar o Campeonato Brasileiro para disputar a Copa Libertadores – assim como está sendo feito agora.

“O Inter tem uma sequência difícil no Campeonato Brasileiro. Encara o Flamengo, depois o Goiás, inimigo direto, fora de casa, depois o São Paulo no Estádio Beira-Rio. O Internacional precisa reverter esta campanha terrível de Coudet para não se atrapalhar. Eu entendo a prioridade na Copa Libertadores, mas é incompreensível que o Inter abandone o Brasileiro”, disparou o jornalista.