Qual será o principal narrador da Globo depois da aposentadoria de Galvão Bueno?

A Copa do Mundo do Qatar marcará a despedida de vários craques do futebol internacional, que devem ter sua última participação em competições do estilo. Além disso, outra grande referência que se despedirá ao final da competição não atua dentro de campo, mas é marcante para os brasileiros há anos.

Galvão Bueno já decidiu que deixará o Grupo Globo com o final da Copa do Mundo, deixando os jogos da emissora com um espaço à ser preenchido nos próximos anos. Tendo em vista o protagonismo do narrador nas telinhas, fica a dúvida de como será a dinâmica dos canais após a sua saída.

Ao que tudo indica, porém, a emissora não deve trabalhar outro principal narrador após a saída de Galvão Bueno, implantando um rodízio entre os principais nomes da Globo no setor, principalmente em jogos importantes, como os da Seleção Brasileira. Esse rodízio serviria também para não ter que arcar com um salário tão alto com um protagonista desse tamanho.

O jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no R7, chegou a falar sobre o tema. “Por enquanto, nada é anunciado sobre o futuro do esporte na Globo, após a aposentadoria de Galvão Bueno, ao fim da Copa no Catar. A tendência é que passe a existir, entre os narradores, o mesmo rodízio que já existe entre os comentaristas“

Galvão Bueno já falou de sua despedida

O narrador tem uma grande história como um dos rostos do Esporte no Grupo Globo, tendo em sua saída um grande marco na emissora. Galvão inclusive já falou sobre o momento e sua despedida da Globo, que uma hora teria que acontecer.

“Essa não-renovação marca a minha hora de buscar outras oportunidades, não sou eterno. Mas eu já fico pensando que é claro que sentirei saudades. São 11 Copas na Globo, dez finais, sendo três finais com o Brasil. Tomara que venha a quarta. É uma preparação intensa, estou fazendo o dever de casa de me cuidar, cuidar da voz”, declarou.

- Publicidade -