Confira qual será o setor do campo em que Enner Valencia vai atuar ao defender a camisa do Internacional de Porto Alegre. O posicionamento do centroavante equatoriano vem dando o que falar no Rio Grande do Sul, tendo em vista como ele entrou em campo na primeira e única partida que disputou com a camisa do time alvirrubro, que aconteceu no último final de semana.
Mano Menezes acabou escalando ele junto de Luiz Adriano, mas centralizando o brasileiro e deixando com que o recém chegado fizesse o papel de tomar conta do corredor direito. Com esse posicionamento, o destaque da última temporada no futebol turco não conseguiu chegar muito próximo do gol, sem dar um chute sequer nos 45 minutos em campo.
Essa situação acabou gerando diversas reclamações da torcida, mas, mesmo assim, não parece que a comissão técnica pretende colocar Enner Valencia como a referência fixa no ataque, preso entre os zagueiros adversários. Isso ficou claro com as próprias palavras de Mano Menezes, em entrevista recente ao jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, da Rádio Gaúcha.
Durante a conversa, o centroavante equatoriano acabou sendo pauta e o treinador deixou claro como pretende utilizar ele no decorrer da atual temporada. “Ele não é camisa 9 de ficar encravado entre os zagueiros. Se movimenta, está sempre atento para o arremate e foi assim que trabalhou com o Jorge Jesus”, explicou o comandante colorado.
Enner Valencia já disse como quer atuar anteriormente
Antes de estrear, inclusive, Enner Valencia deu entrevista para a Claro TV do Equador e disse que gostaria de continuar como estava atuando no Fenerbahçe. “Me encantaria chegar aqui e continuar jogando como vinha no meu clube anterior. Sem dúvidas me deu muitos resultados. Vou ter uma conversa com o técnico, mas onde ele precisar de mim vou estar à disposição”, declarou.