O Internacional apresentou superioridade por 90 minutos e conquistou uma importante vitória sobre o Grêmio. No último domingo (8), em partida disputada no Beira-Rio, o Colorado venceu o Gre-Nal 440 por 3 a 2, com gols de Enner Valencia, Wanderson e Alan Patrick. O resultado deixou a equipe alvirrubra em uma situação confortável na tabela.
O Clube do Povo não marcava três gols em Gre-Nal há quase 10 anos. A última vez foi em abril de 2014, em Caxias do Sul, quando aplicou goleada por 4 a 1 diante do Grêmio. Com o triunfo, a equipe conquistou o título gaúcho. Desde então, no máximo, o ataque fez dois gols por jogo.
Para voltar a triunfar com três gols, o Internacional contou com o poder de Enner Valencia, que anotou pela primeira vez no Brasileirão e no Gre-Nal. Wanderson, que marca poucos gols, é o artilheiro do Colorado no campeonato e apareceu como alternativa para balançar as redes. Alan Patrick, por sua vez, marcou seu 13º gol na temporada.
No Brasileirão, o Inter é responsável pelo pior ataque: são apenas 23 gols marcados em 26 rodadas. A surpresa no clássico diante do Grêmio pode surgir como um fator determinante para o Colorado melhorar o desempenho ofensivo nas próximas semanas.
Coudet ficou satisfeito com a vitória do Inter
Logo depois da eliminação para o Fluminense, o Internacional apresentou um grande desempenho no enfrentamento contra o Grêmio. Após a partida, o técnico Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva e falou sobre a vitória. Ele aproveitou a oportunidade para ressaltar que está satisfeito com a equipe.
“Fizemos um grande jogo. É difícil jogar um clássico como jogamos. A valentia de jogar com a bola. A quantidade de chances que criou. Estamos convencidos que queremos jogar desta forma. Estou feliz pelos jogadores, pelo torcedor”, afirmou o treinador.