A Conmebol definiu o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (5), durante evento realizado na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. O presidente Alessandro Barcellos viajou ao país e marcou presença para descobrir o adversário do Internacional na próxima fase da competição continental.
Como ficou em primeiro lugar, o Clube do Povo tinha um cenário positivo, já que só poderia ser sorteado contra times que terminaram na segunda posição em seus respectivos grupos. No entanto, o Inter acabou caindo contra o River Plate, da Argentina, que conquistou a Libertadores em quatro oportunidades e é considerado um dos times mais ricos da América do Sul.
A equipe argentina terminou em segundo lugar no Grupo D, com os mesmos 10 pontos conquistados pelo primeiro colocado, o Fluminense. Desta forma, o River Plate fez parte do pote 2 da Libertadores. Os outros times que marcaram presença no segundo pote foram: Flamengo, Nacional, Bolívar, Argentinos Juniors, Deportivo Pereira, Atlético-MG e Atlético Nacional.
As datas dos enfrentamentos das oitavas de final da Copa Libertadores já estavam pré-definidas pela Conmebol. O jogo de ida, na casa da equipe argentina, ocorre daqui cerca de um mês, em agosto, na semana do dia 2. Enquanto isso, a volta, que será disputada no Beira-Rio, acontece na semana seguinte, no dia 9 de agosto.
Internacional volta a encarar o River Plate
O Internacional vai encarar o River Plate respectivamente pela terceira e quarta vez da história. As duas equipes já se enfrentaram em 2019, quando fizeram parte do Grupo A da Libertadores. Na ocasião, os dois confrontos terminaram empatados e ambos os times garantiram a classificação para a próxima fase da competição continental.
Para as duas próximas partidas, as torcidas de Inter e River Plate prometem realizar uma grande festa. A expectativa é de que ambos os jogos, no Monumental de Núñez e no Beira-Rio, contem com a lotação máxima.