Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Quando Enner Valencia desembarca em Porto Alegre?

O atacante Enner Valencia está cada vez mais próximo de reforçar o Internacional. Com o anúncio previsto para a próxima semana, o jogador ainda deve passar por um período longe de Porto Alegre, mas já tem previsão de estreia com a camisa do Colorado.

A direção do Inter fez todo um planejamento para a estreia do centroavante. Caso os planos funcionem, o equatoriano deve fazer a primeira partida no dia 9 de julho, contra o Fluminense, no Estádio Maracanã. A situação ainda vai depender da condição física do atleta.

Enner Valencia ainda disputa mais uma partida pelo Fenerbahçe, no próximo domingo (11), contra o Istanbul, pela final da Copa da Turquia. Além disso, o atacante terá que defender a Seleção do Equador em dois amistosos, contra Bolívia e Costa Rica, nos dias 17 e 20 de junho, respectivamente.

Depois do período, o equatoriano passará por exames médicos no Inter e ganha alguns dias de folga, já que não recebe férias desde a metade do ano passado. A janela de transferências só abre no dia 3 de julho, então o centroavante terá tempo suficiente para treinar com o restante do elenco.

Valencia é a solução do Inter?

O departamento de futebol do Inter acredita que Enner Valencia é a melhor contratação do clube nos últimos anos. O atacante foi responsável por três gols na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 e foi o artilheiro do Campeonato Turco na atual temporada.

O Colorado enxerga o jogador como a solução para a seca de gols dos atacantes no elenco. Valencia chega para disputar posição com três atletas que marcaram poucos gols e estão em baixa nas últimas semanas: Alexandre Alemão, Lucca e Luiz Adriano.