O Internacional está em preparação para enfrentar o Atlético-GO, na segunda-feira (19), às 20h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado não vence o Dragão fora de casa há dois anos e quer quebrar o tabu.
A última vitória do Inter foi no jogo de ida da Copa do Brasil de 2019. Jogando com os reservas e na presença do técnico Eduardo Coudet, o Colorado venceu por 2 a 1, com gols de Leandro Fernández e Moisés. O goleiro Jean, de pênalti, descontou para os mandantes.
Dos titulares, apenas o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Cuesta e o meia-atacante Marcos Guilherme iniciaram a partida. Destaque do Internacional na época, o atacante Thiago Galhardo ficou fora até mesmo do banco de reservas devido ao desgaste físico.
Desde a partida, o Colorado ainda visitou o Atlético-GO em duas oportunidades, sendo que dois empates foram conquistados. A expectativa para o próximo confronto é de vitória do Internacional para seguir em busca do título do Brasileiro.
No momento, o Clube do Povo está na vice-liderança da competição, com 46 pontos conquistados em 26 jogos (12 vitórias, 10 empates e quatro derrotas). O Palmeiras está a oito pontos de distância e restam 12 rodadas para o término do campeonato.
Inter pode ter desfalque importante
Nesta sexta-feira (16), o Internacional ganhou uma dúvida para o confronto contra o Atlético-GO, na segunda-feira (19), às 20h, pela 27ª rodada do Brasileiro. O técnico Mano Menezes está lidando com as alternativas disponíveis no elenco.
A maior dúvida para o confronto está na presença do goleiro Daniel, que recebeu uma bolada no rosto e deixou a atividade mais cedo. O atleta será reavaliado pelo departamento médico. Caso esteja sem condições de jogo, Keiller deve assumir a vaga provisoriamente.